Berço pra que te quero


Sem dúvida este é o item mais importante no quarto do bebê e é aquele que a mamãe dispõe mais tempo para escolher, pois além da infinidade de modelos que o mercado oferece é necessário muita atenção com a qualidade. Além de bonito, confortável e prático, indiscutivelmente o berço deve ser seguro, seguindo ás exigências de qualidade auditadas pelo orgão responsável (ABNT Associação Brasileira de Normas Técnicas ).

O mais utilizado hoje é o padrão americano (1,30x0,70) que é um pouco maior que o nacional, por isso é importante que as medidas sejam cuidadosamente consideradas para não faltar espaço quando todos os itens estiverem dispostos, muitas vezes os centimetros fazem a diferença.
Os berços com grade são os mais tradicionais e os mais conhecidos, mas você pode encontar outras opções como o fechamento por tela e por acrílico que darão um toque de modernidade ao ao quarto.

Já ouvi pessoas dizendo que a grade pode machucar o bebê ou a tela por ser mais flexível, o bebê quando maiorzinho, pode afastá-la criando um espaço entre a tela é o colchão e caindo entre o vão ou que o acrílico pode quebrar, enfim, se procurar iremos achar muitos pós e contras de cada um deles.
O Berço do meu filho é o de tela, um dos lados a grade não é fixa pondendo baixá-la facilitando a acomodação do bebê na hora do soninho e também vira uma mini cama. Ponto negativo: A tela dificulta a colocação de móbiles (não tem espaço para o encaixe). Tivemos que fazer um furo na cabeceira – vejam como ficou.

Qual é o melhor? Bom...Se o material tiver qualidade, todos os modelos são bons, basta que se encaixe ás suas exigências estéticas e de espaço.
Verifique também as opções de regulagem para a altura do colchão que pode variar entre 2 e 4 posições (esta é uma questão de segurança, pois a medida que o bebê cresce o colchão deve ficar mais baixo).

Última dica: Se o quarto for pequeno, prefira os modelos mais vazados, pois aqueles que tem estremidade fechadas, dão a impressão que o quarto e menor ainda.
As imagens foram tiradas da internet e referências que vou guardando durante minhas pesquisas. O intuito é mostras modelos/estilos e não divulgar marcas e fornecedores.