Dicas para decorar o quarto do seu bebê


São tantas coisas que a futura mamãe tem que pensar para a chegada do bebê, mas com certeza uma das mais prazerosas e importantes e a decoração do quarto, o ambiente que a crianças ficará mais tempo nos primeiros meses e onde as principais atividades deverão acontecer como a troca de fralda, banho e a amamentação.
Partiremos do princípio que o bebê precisa de um ambiente calmo, aconchegante e protegido de ruídos. Para dar início ao “clima” do espaço a escolha da cor das paredes e a iluminação é o primeiro passo (eu instalei um dimer que regula a intensidade da luz e até hoje considero a melhor escolha).

Em segundo lugar é a escolha dos móveis - berço, cômoda (que pode ser utilizada como trocador) e guarda-roupa são os itens essenciais e dependendo do espaço você pode pensar em uma poltrona para amamentar e uma cama extra (No meu caso optei pela cama da babá, onde pude dar de mamar com auxílio da almofada de amamentação, já que eu não tinha espaço para a poltrona e a cama ).

Considere que os móveis escolhidos devem ser de qualidade e fáceis de limpar e sua distribuição bem pensada para não prejudicar o acesso, a circulação e facilitar a rotina. Evite colocar o berço no espaço onde tenha corrente de ar (linha reta entre porta e janela).

Depois disto é a vez dos detalhes, escolha outros itens da decoração de acordo com tema: Kit berço, cortina (prefira tecidos leves 100% algodão), kit higiene (importante ter todo o material á mão para agilizar a troca de fralda e banho) e não exagere na exposição de quadros e bichos de pelúcia - evite poluição visual e o acúmulo de poeira.

Pense que eles crescem rápido então façam escolhas que facilitem as adaptações que poderão ocorrer e boa sorte.

Na foto, decoração das arquitetas Cristina Barbara e Milena Purchio e mobiliário da Q&E Bebê.